Vacinação de docentes EBTT avança em Porto Alegre
O processo de vacinação de docentes EBTT do Campus Porto Alegre e do Campus Restinga foi normalizado nesta terça, 08, na capital gaúcha. Veja detalhes.
A prefeitura da capital gaúcha permanece sem atualizar, nas redes de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as informações a respeito da vacinação de trabalhadores e trabalhadoras federais em educação. Recentemente a Seção do ANDES-SN na UFRGS e o SindoIF – Seção no IFRS, notificaram a SMS sobre o problema (leia aqui).
Logo após o envio do referido ofício, os colegas do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRGS, que atuam também no ensino fundamental, começaram a ser imunizados nos pontos de atendimento de Porto Alegre.
Nesta terça-feira, 08 de junho, a vacinação de professores e professoras da carreira EBTT que atuam no Campus Porto Alegre e no Campus Restinga foi admitida na maioria dos pontos de imunização da atenção primária da capital gaúcha.
A vacinação dos docentes EBTT acontece em paralelo ao processo de imunização de educadores e educadoras que ministram aulas no ensino médio em instituições municipais, estaduais e privadas.
Com poucas filas e boa fluência o processo andou de forma muito ágil nos pontos tipo drive thru do BIG da Sertório, na zona norte, e do Barra Shopping, na zona sul. Em muitos outros pontos de atendimento, como postos de saúde e clinicas da família, os servidores e servidoras do IFRS conseguiram receber sua 1ª dose de vacina – tal como no Posto Camaquã, na Clínica da Família da Restinga, no Posto da Vila Ipiranga, dentre outros.
A documentação necessária que cada trabalhador e cada trabalhadora em educação deve apresentar no momento da vacinação inclui a declaração de vínculo assinada pelo Diretor de seu respectivo campus (os postos aceitam assinatura digital), comprovante de residência (que alguns postos solicitam e outros não) e um documento oficial com foto.
O ANDES Sindicato Nacional seguirá cobrando vacina no braço e comida no prato para todos e todas. Exigindo saúde e educação para toda população. E clamando pelo imediato Fora Bolsonaro e Mourão! Prepare-se para o 19J e venha lutar conosco!
Sindicalize-se no ANDES-SN. Sindicato é pra lutar, não para assistir!