Fora Bolsonaro e Mourão toma as ruas e redes no país
Outubro iniciou com luta nas ruas e nas redes sociais de todo Brasil, e também em cidades do exterior, ampliando e amplificando o movimento pelo fim do governo da morte.
O 2 de outubro levou a população às ruas e às redes sociais para amplificar os gritos de Fora Bolsonaro e Mourão. Em todos os estados e no Distrito Federal e em cidades do exterior as manifestações demonstraram a força da organização popular contra o governo responsável pelas quase 600 mil mortes por covid-19.
Em cidades como São Paulo, Rio e Brasília, sindicatos e organizações sociais jogaram peso nas manifestações de rua. O ANDES-SN enviou delegações de todo Brasil para a capital federal. As delegações foram para participar da semana de luta contra a PEC 32 e ficaram até o sábado, 2, para compor o bloco do Sindicato Nacional no Fora Bolsonaro e Mourão de Brasília. O SindoIF foi representado na capital federal pela Profª Manuela Finokiet, do Campus Alvorada, ex vice-presidenta da seção sindical e atual 2ª vice da Regional RS do ANDES-SN.
Em Porto Alegre o ato ocorreu na parte da tarde, assim como em Brasília, levando uma multidão às ruas. Quem não pode ir, participou do esforço nas redes sociais. Na capital gaúcha o bloco do ANDES contou com a participação da Seção da UFRGS e do SindoIF, tendo saindo logo à frente do bloco dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.
Veja a seguir alguns momentos do 2 de outubro. Sindicato é pra lutar, não para assistir! Sindicalize-se no ANDES-SN!