Sindoif lança canal de denúncia contra violências
A Seção do ANDES-SN no IFRS criou um canal exclusivo para receber denúncias de assédio, violência ou perseguição.
Diante de um cenário movido pelo discurso do ódio e por condutas fascistas, o Sindoif SSind criou um canal exclusivo para receber denúncias e atender casos de assédio, perseguições ou mesmo violência contra professores e professoras. Através de um celular com acesso a WhatsApp e Signal, iremos orientar docentes e encaminhar o atendimento aos escritórios jurídicos do Sindoif SSind ou parceiros.
O canal faz parte de uma política de acolhimento que foi aprovada na recente assembleia do Sindoif SSind, no último dia 3/11.
A ideia central é encaminhar o/a docente, seja filiado/a ou não ao ANDES-SN, para orientação jurídica nos casos de assédio moral e sexual, bem como violência ou perseguição, em especial no que se refere as agressões do movimento da mordaça.
O canal de denúncia servirá para orientar, também, trabalhadores/as em educação organizados na base de outros sindicatos, que eventualmente procurem nossa rede de acolhimento, bem como estudantes e comunidades em risco diante da ascensão do discurso do ódio, como o caso dos LGBTs.
A partir da chamada “não fique só, venha para o sindicato” queremos destacar a importância do fortalecimento das estruturas sindicais em um momento de ataque aos direitos de todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras.
Use, caso necessário, e divulgue para seus contatos o canal de denúncia do Sindoif SSind: (51) 99970-9051
Somos todos/as antifascistas! Sindicato é pra lutar, não para assistir!