AgroTÓXICO: contamina, envenena e mata
Seminário Nacional do GTPAUA (Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental) do ANDES-SN, em Curitiba, tratou de temas como desenvolvimento sustentável e agroecologia.
Realizado na sexta (23), sábado (24) e domingo (25), o Seminário Nacional do Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental do ANDES-SN ocorreu em Curitiba e contou com a participação do Sindoif SSind, que foi representado pela colega Manuela Finokiet, do Campus Alvorada.
Na abertura do encontro, na sexta (23), com o tema ‘AgroTÓXICO: contamina, envenena e mata‘, o Seminário Nacional do GTPAUA do ANDES-SN promoveu uma série de debates expositivos sobre o desenvolvimento agrícola sustentável e livre de substâncias nocivas para os consumidores e para o meio ambiente.
No sábado (24), o Seminário promoveu uma discussão com o tema ‘Agroecologia e educação no Campo: desconstruindo a ideologia dos agrotóxicos‘, buscando soluções para viabilizar e concretizar ações informativas sobre os malefícios dos agrotóxicos e a importância de fortalecer a agroecologia.
O 3º e último dia do Seminário Nacional do GTPAUA, no domingo (25), promoveu uma visita técnica ao Assentamento Contestado, na cidade da Lapa-PR. Foram discutidos temas relacionados à agroecologia com palestras dos próprios assentados.
Veja a seguir algumas imagens e ouça os vídeos de repercussão do encontro. Todo material foi elaborado pela APUFPR – Seção Sindical do ANDES-SN na UFPR.
Fonte: APUFPR SSind