Presidente volta a atacar estudantes e docentes
Jair Bolsonaro voltou a qualificar os estudantes que construíram a mobilização de 15 de maio como “idiotas úteis”, em entrevista à Folha, e acrescentou que se tratava de “movimento do pessoalzinho que eu cortei verba”.
O presidente Bolsonaro chamou neste sábado, 18, as manifestações da GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO (15 de maio) de “movimento do pessoalzinho aí que eu cortei verba“.
As declarações ocorreram em frente ao Palácio da Alvorada, quando o presidente recebeu um grupo de 36 estudantes de uma escola privada de São Paulo.
Ao cumprimentar os estudantes, perguntou espontaneamente a eles sobre as manifestações. “E este movimento do pessoalzinho aí que eu cortei verba, o que vocês acharam?”, indagou Bolsonaro.
O presidente também acusou professores e professoras de oferecer “facilidades” para que os estudantes participassem das mobilizações de 15 de maio. “É uma minoria que manda na escola. O pessoal fica aí, professor, alguns, oferecendo ponto, facilidades, nem sabe o que vai fazer na rua“, complementou Bolsonaro.
Fonte: Folha de São Paulo
O Sindoif ANDES IFRS aproveita a oportunidade e coloca mais algumas fotos do “pessoalzinho aí”, talkei? Não esqueça! Dia 30 de maio tem mais! Nos encontraremos nas ruas novamente!
Fotos: Paloma Silveira