Salário parcelado no RS com pagamento a perder de vista
Desumano: folha de novembro dos servidores públicos gaúchos começará a ser paga em 16 de dezembro. Será o 48º mês de parcelamento e atrasos apenas para os servidores do executivo, sem atrasar um único dia ou parcelar um único centavo o salário dos magistrados e dos parlamentares no RS.
O governador Eduardo Leite (RS) anunciou nesta sexta (29) que a folha de novembro do funcionalismo público COMEÇARÁ a ser quitada apenas no dia 16 de dezembro.
É um recorde, uma “nova façanha”: o maior atraso no pagamento da primeira faixa desde o início da violência do parcelamento de salários contra o serviço público no RS, ainda no governo de José Ivo Sartori.
Quem recebe acima de R$ 1,7 mil terá os salários quitados pelo sistema de parcelas. A primeira parcela será depositada apenas no dia 16, limitada ao valor de R$ 700.
Depois? Ninguém sabe, ninguém viu. O governo gaúcho, que se vangloriava de divulgar um calendário de atrasos no último dia útil do mês, parece ter desistido da sua grande invenção.
Os professores, as professoras e a totalidade dos servidores públicos em greve no RS prometem responder a mais esse ataque nas ruas. Por salário em dia, reajuste já e a retirada do pacote de Eduardo Leite, seguiremos apoiando os servidores gaúchos.
#éGUERRAéGREVE
Fonte e imagem adaptada: CPERS Sindicato
LEITE MENTE (nem tão lentamente, mas descaradamente)
Não era só ajustar o fluxo de caixa, governador? Cadê a promessa que o Sr. assumiu durante a campanha eleitoral de 2018? (veja o vídeo abaixo)