Policiais e bombeiros protestam contra pacote no RS
Servidores da segurança pública do Rio Grande do Sul realizaram nesta quinta-feira, 5, um protesto contra o pacote do governador Eduardo Leite (PSDB) que desestrutura as carreiras do funcionalismo público.
Munidos de apitos, faixas e cornetas, uma grupo formado por profissionais da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e outras corporações militares, tomou as ruas de Porto Alegre para demonstrar indignação contra as medidas propostas pelo governo estadual.
Os manifestantes saíram de concentração na Praça Brigadeiro Sampaio, no Centro, e fizeram uma caminhada até a Praça da Matriz, em frente à Assembleia Legislativa, onde a categoria se reuniu com deputados e pediu que votem contra o pacote de maldades de Eduardo Leite.
A manifestação reuniu milhares de pessoas, incluindo caravanas vindas de cidades do interior, e foi convocada pelo Fórum de Entidades de Classe dos Militares Estaduais, que reúne seis associações ligadas à Brigada Militar. Os organizadores afirmaram que todos os municípios do Estado enviaram representantes.
Assim como as manifestações do magistério estadual, que está em greve desde 18 de novembro, os militares também dirigiram recados aos deputados, apostando que a eleição de 2020 deve influenciar para que votem contra o pacote. Com a movimentação, houve desvios nas ruas do centro de Porto Alegre.
No próximo dia 10/12 (terça), a partir das 9:30h, será a vez dos policiais civis fazerem um grande ato na Praça da Matriz. O ato do dia 10 será apoiado pela Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS), onde o SINDOIF – Seção do ANDES no IFRS, e dezenas de outros sindicatos estão presentes.
Fonte: com informações do Correio do Povo.