SINDOIF subscreve carta em apoio às orientações da OMS
Mais de uma centena de entidades, como universidades, institutos federais, conselhos regionais, federações e sindicatos, divulgaram uma nota conjunta ao governador e aos prefeitos do Rio Grande do Sul solicitando que as orientações das autoridades sanitárias e da Organização Mundial da Saúde sejam seguidas em nosso estado. Veja detalhes.
Na mensagem, assinada pelos representantes de universidades, associações e diversas entidades de classe, há um pedido às autoridades pela continuidade das medidas de isolamento social no combate à Covid-19: “No Rio Grande do Sul, por exemplo, a grande maioria dos municípios ainda aguarda a chegada de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e aventais, além de aparelhos hospitalares, como respiradores mecânicos. Precisamos da firmeza das autoridades das esferas municipal, estadual e federal para manter o comércio fechado e as aulas suspensas”.
A Regional RS do ANDES-SN, o SINDOIF e o ANDES/UFRGS também subscreveram a nota, que está disponível na página da FAMURS (Federação dos Municípios do RS). Leia a nota aqui.