Reitor e diretores foram notificados sobre paralisação
O Reitor do IFRS e os/as Diretores/as Gerais dos campi Alvorada, Canoas, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão receberam nesta sexta, 25, a notificação do SINDOIF acerca da paralisação do DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA – 30 de setembro. Veja detalhes.
Conforme deliberação de assembleia geral ocorrida em 11/9 e ratificada em 25/9, os professores e professoras do IFRS que compõem a base do SINDOIF – Seção Sindical do ANDES-SN – deliberaram por participar da convocação do DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA.
Em todo país, servidores federais, estaduais e municipais estarão mobilizados contra a PEC da Rachadinha (nº 32/2020), que propõe o retorno do clientelismo ao serviço público.
No IFRS, o Reitor e Diretore(a)s Gerais responderam acusando recebimento do Ofício de Paralisação em 30 de setembro de 2020 enviado pelo SINDOIF em atenção ao prazo de comunicação previsto na legislação.
Em 30 de setembro de 2020, a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS) programou uma atividade em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. A concentração irá iniciar as 11h e depois do ato em defesa da saúde e do(a)s profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia, iremos em caminhada até a Reitoria da UFRGS – marcar nossa posição em favor da autonomia e da democracia nas instituições federais de ensino.
O SINDOIF conclama professores e professoras dos campi Alvorada, Canoas, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão a paralisar todas as atividades remotas em 30/9, em protesto contra os ataques do governo Bolsonaro ao serviço público.
Venha conosco! Sindicato é pra lutar, não para assistir!