MEC nomeia Reitor eleito do IFRN após vitória judicial do SINASEFE

Por sindoif

O Diário Oficial da União (DOU) de 21 de dezembro de 2020 publicou a portaria de nomeação do Prof. José Arnóbio, Reitor eleito do IFRN, após decisão judicial de iniciativa do SINASEFE que obrigou o governo a respeitar a escolha da comunidade daquela instituição. Leia mais.

A eleição vencida pelo Prof. José Arnóbio de Araújo Filho para a Reitoria do IFRN aconteceu em dezembro de 2019. A posse deveria ter ocorrido até abril de 2020. Em 17 de abril o MEC nomeou um outro professor, que sequer havia participado do processo eleitoral. E o interventor do IFRN ficou no cargo até então. Para saber mais sobre a nomeação do interventor veja a manifestação do Prof. Arnóbio para o ANDES-SN (aqui).

A decisão judicial acolhendo argumentos do SINASEFE em favor da imediata nomeação do Reitor eleito, ocorrida na 4ª Vara Federal do RN, foi divulgada em 11/12/2020. Leia aqui a Sentença ACP SINASEFE na íntegra.

Como desdobramento desta vitória judicial obtida pelos colegas do SINASEFE foi publicada nesta segunda, 21, a Portaria de Nomeação (leia aqui) do Prof. José Arnóbio.

Parabéns ao SINASEFE Nacional e à comunidade acadêmica do IFRN por esta importante vitória!

Compartilhe nosso conteúdo