Saúde anuncia início da vacinação para a educação

O Ministério da Saúde emitiu nota técnica, em 28 de maio, autorizando o início da imunização de trabalhadores e trabalhadoras em educação, de acordo com uma ordem de prioridade. Veja detalhes.

A Nota Técnica do Ministério da Saúde apresenta a ordem de prioridade para vacinação de trabalhadores e trabalhadoras da Educação. Conforme o documento, professores de creches e pré-escolas deverão ser os primeiros da fila, e os da educação superior, os últimos. Veja a ordem de prioridade:

1. Creches
  2. Pré-escolas
  3. Ensino fundamental
  4. Ensino médio
  5. Ensino profissionalizante
  6. Educação de jovens e adultos (EJA)
  7. Ensino superior

Em Porto Alegre a prefeitura anunciou que irá iniciar a imunização de trabalhadores e trabalhadoras em educação a partir de 1º de junho, respeitando a ordem de prioridade descrita acima.

Segundo a assessoria do Ministério da Saúde serão imunizados todos os trabalhadores de escolas e instituições de educação, não apenas os professores e professoras.