29 de maio com o povo nas ruas pelo Fora Bolsonaro e Mourão

Em todo país o 29 de maio fez renascer a esperança na luta contra o governo da morte. Exigimos vacina, pão, saúde e educação. E lutamos pelo fora Bolsonaro e Mourão. Leia mais.

O país inundou-se de luta em 29 de maio. Em todos os cantos, desde as grandes metrópoles até as cidades menores, o dia marcou a volta do povo às ruas!

Em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Porto Alegre, em Brasília, em Salvador, num Recife com a nota triste da repressão, em BH. Todas as grande cidades foram palcos de fortes manifestações contra o governo da morte. Mas as pequenas cidades, nos mais diversos cantos do país, também registraram sua indignação contra um governo genocida que está levando o Brasil ao caos.

Em Porto Alegre cerca de 30 mil pessoas, um quantitativo muito superior às mais otimistas previsões, tomaram as ruas do centro e fizeram um grande ato público, apontando que o país não pode esperar por 2022. Nosso povo exige o fim do governo da morte!

O ANDES-SN esteve forte, presente, sempre convocando e participando de atos simbólicos, como no 19 de maio, que serviram de impulso para enchermos as ruas neste sábado.

Junto com todas as seções de nosso Sindicato Nacional, o SindoIF sempre construiu as manifestações simbólicas, confiando no momento em que nosso povo sairia às ruas para confirmar que “a única luta que se perde é aquela que se abandona“, como um antigo revolucionário baiano nos dizia.

Em Osório, em Rolante e em Viamão, outras cidades que possuem campus do IFRS, os professores e professoras do SindoIF também se somaram às atividades do 29M.

Fique com algumas imagens do 29M. E sindicalize-se no ANDES-SN! Pois como dizemos desde sempre, sindicato é pra lutar, não para assistir!