Vamos pelo Fora Bolsonaro e Mourão nas ruas do país

Por sindoif

Em todo o país, a população vai retornar às ruas em protesto contra o governo de Jair Bolsonaro e sua inércia no combate à pandemia de Covid-19, que já matou quase meio milhão de brasileiros e brasileiras. Saiba detalhes.

O ANDES-SN se soma às manifestações e convoca toda sua base a participar dos protestos que estão sendo organizados pelas seções sindicais. O SindoIF SSind irá se somar nas atividades de Alvorada, Osório, Porto Alegre e Rolante (veja a seguir a agenda no estado).

🔺 RIO GRANDE DO SUL
🔸 Alegrete – Calçadão às 15h
🔸 Alvorada – Parada 44 (Corsan) às 9:30h
🔸 Cachoeira – Praça Borges de Medeiros às 14h
🔸 Caxias – Praça Dante às 15h
🔸 Erechim – Esquina Democrática às 13:30h
🔸 Jaguarão – Praça do Regente às 10 horas
🔸 Osório – Praça da Matriz às 15h
🔸 Passo Fundo – Praça da Mãe às 8h
🔸 Pelotas – Praça Pedro Osório às 10h
🔸 Porto Alegre – Prefeitura às 15h
🔸 Rio Grande – Largo Dr. Pio às 11h
🔸 Rolante – Rua Coberta às 11h
🔸 Santa Maria – Praça Saldanha Marinho às 10h
🔸 Santa Vitória do Palmar – Correios às 15h
🔸 Santana do Livramento – Parque Internacional às 10h
🔸 Viamão – Praça da Prefeitura às 10h

As bandeiras “Vacina, Pão, Saúde e Educação”, “Fora Bolsonaro e Mourão”, “Vacina para todos e todas já” e “Auxílio emergencial já de pelo menos R$ 600” estarão espalhadas em atos já confirmados em mais de 180 cidades no Brasil. No exterior, as mobilizações começam ainda na sexta-feira (18) e vão até o domingo (20).

Segundo Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN, a expectativa é superar os atos do mês passado. No #29M, mais de 200 cidades registraram protestos. Ela ressalta, no entanto, a importância de todas e todos irem às ruas respeitando as medidas de segurança sanitária, com máscaras PFF2 e álcool em gel para higienizar as mãos com frequência, e manter o distanciamento mínimo de 2 metros.

“Precisamos de um enfrentamento forte, aguerrido e corajoso no nosso país, para dizer “queremos vacina, pão, saúde e educação”, fora Bolsonaro e fora Mourão”, conclama Rivânia.

Sindicato é pra lutar, não para assistir!

Sindicalize-se no ANDES-SN.

Compartilhe nosso conteúdo