Chuva e vento marcam o 7S contra Bolsonaro no RS
Enquanto os atos foram adiados por conta das condições climáticas em cidades importantes do estado, como Caxias e Rio Grande, na capital gaúcha o Fora Bolsonaro saiu sob chuva e vento neste 7 de setembro. Leia mais.
Em todo o país o 7 de setembro foi marcado por atos contra e a favor do governo Bolsonaro. Em uma cartada de alto risco, o presidente fascista convocou seus seguidores para clamar contra o STF e a democracia.
No RS as condições climáticas acabaram contribuindo para adiar os atos Fora Bolsonaro em muitas cidades. Em Caxias e Rio Grande os atos foram remarcados para 12/9.
Em Porto Alegre o Fora Bolsonaro foi mantido como parte das atividades do 27º Grito dos Excluídos e das Excluídas. O ato ocorreu inicialmente junto ao viaduto da João Pessoa, ao lado do campus centro da UFRGS, e iniciou com uma atividade ecumênica por voltas das 11h.
Apesar da chuva e do vento, a caminhada percorreu ruas do centro e da cidade baixa saindo da Perimetral por volta das 14h. Integrantes da Regional RS do ANDES-SN, como o 1º secretário, César Beras (Unipampa), e integrantes das seções sindicais com base em Porto Alegre, como ANDES/UFRGS e SindoIF, também participaram de todo trajeto da caminhada.
Os próximos passos serão fortalecer a luta em Brasília, entre 13 e 17 de setembro, contra a PEC 32. Fique com algumas imagens do ato no 7S.