ANDES-SN se solidariza com comunidade da UERGS
O ANDES Sindicato Nacional lançou nota de solidariedade com a UERGS e de repúdio ao Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Eduardo Leite, Dep. Edson Brum, que defendeu recentemente a extinção da universidade estadual e o uso de recursos públicos para comprar vaga em instituição privada. Saiba mais.
O Deputado Estadual Edson Brum (MDB), Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo Eduardo Leite (PSDB), proferiu ataques à UERGS em uma atividade ocorrida em Frederico Westphalen, no último dia 26 de agosto. O secretário do governo Leite defendeu a extinção da UERGS e o uso dos recursos destinados à universidade estadual para comprar vagas em instituições de ensino superior privado.
Usando um falar precário, em especial do ponto de vista do respeito às normas da linguagem oficial, o parlamentar e secretário estadual mostrou desconhecer a função da universidade pública ao comparar o direito à educação a uma mercadoria.
O ANDES Sindicato Nacional emitiu Nota de Solidariedade à UERGS (leia na íntegra no link ao lado) onde destaca a importância da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul como patrimônio consolidado de afirmação da educação para todos e todas nas diferentes regiões do território gaúcho.
Ouça a seguir a absurda manifestação do Dep. Edson Brum em desfavor da educação pública, da inclusão e da história de 20 anos da UERGS.