ANDES reforça calendário da Greve Unificada de SPFs
Ato unitário em Porto Alegre e deliberações das assembleias de base reforçam a participação do ANDES Sindicato Nacional na proposta de Greve Unificada do Serviço Público Federal.
Quer lutar no ANDES-SN? Sindicalize-se online!
As diferentes categorias do serviço público federal reunidas na segunda-feira, 21, definiram nova proposta de calendário para as atividades unificadas de março. O calendário proposto pelo Fonasefe foi aprovado na reunião do setor das federais do ANDES-SN no dia seguinte. Veja o calendário aprovado na reunião do setor das federais do ANDES-SN em 22/2:
📌 [23/02] Ato do servidores federais nos estados;
📌 [08/03] Dia de Luta Internacional das Mulheres;
📌 [09/03] Lançamento do Comando Nacional da Greve, rodada de assembleias para instalação dos Comitês Locais de Greve e votação do dia nacional de paralisação 16/03;
📌 [16/03] Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações em todo Brasil;
📌 [18/03] Rodada de assembleia para definir o início da greve;
📌 [21/03] Reunião do setor das federais do ANDES-SN;
📌 [23/03] Indicativo para o início da GREVE, respeitando a especificidades de cada categoria;
📌 [01/04] Ato Unificado em Porto Alegre em defesa dos serviços públicos e pela Revogação da EC/95.
Em 23/2, quarta, os servidores e servidoras fizeram um ato em frente ao prédio do Ministério da Economia em Porto Alegre, o popular Chocolatão, apresentando a pauta unificada de reajuste emergencial de 19,99% para todas as categorias, revogação imediata do “teto dos gastos” e contra a PEC 32. O Prof. André Martins, presidente do SindoIF, esteve no ato e reforçou a necessidade da construção da greve unificada.
Na tarde da quarta-feira, 23, o SindoIF realizou AG Docente e tirou os seguintes encaminhamentos acerca da mobilização e greve: 1) aprovar o regime de assembleia geral permanente; 2) realizar nova assembleia geral no formato híbrido agendada para ocorrer em 09 de março de 2022 às 17h com a seguinte proposta de pauta:
📌 Eleger o Comando Local de Mobilização e Greve;
📌 Votar a participação da base no dia nacional de paralisação e lutas – 16 de março;
📌 Avaliar o início da Greve Unificada proposto para 23 de março.
Venha construir a Greve Unificada e lutar em um sindicato classista com mais de 70 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 41 anos de lutas.
Sindicalize-se online aqui! Sindicato é pra lutar, não para assistir!