Assembleia no IFRS decide manter mobilização para construção da greve unificada
Assembleia geral do SindoIF ocorrida na quarta, 23, ampliou o Comando Local, referendou o estado de assembleia permanente e decidiu manter a mobilização para a construção da greve unificada dos servidores e das servidoras federais.
Na data em que os sindicatos dos servidores da previdência e da saúde, como é o caso do Sindsprev/RS, iniciaram a greve (leia mais aqui), o SindoIF reforçou o comando local e apontou a continuidade do processo de fortalecimento da mobilização para a construção da greve unificada no IFRS.
O dia iniciou com uma atividade presencial no Campus Rolante, com a presença de Claudio Fernández (Canoas) e Stefan Bonow (Restinga), representando o Comando Local de Mobilização (CLM). No encontro com as e os colegas de Rolante, o CLM distribuiu o material de divulgação da pauta unificada e apontou a necessidade de debater entre servidores e servidoras, docentes e técnico-administrativos em educação, o fortalecimento da luta na perspectiva de somar esforços entre todas as categorias do serviço público federal para pressionar o governo federal a abrir uma mesa de negociação.
Na assembleia online, realizada às 17h, um dos encaminhamentos foi reforçar a composição do Comando Local de Mobilização, passando sua composição de 5 para 8 integrantes. A nova composição ficou com os seguintes nomes:
- Campus Alvorada: Cleiton Oliveira
- Campus Canoas: Claudio Fernández
- Campus Osório: Adriana Quadros
- Campus Porto Alegre: André Martins
- Campus Restinga: Stefan Bonow
- Campus Rolante: Josmael Corso
- Campus Viamão: Rafael Brinkhues e Milena Quadros
A AG aprovou manter o estado de assembleia permanente e construir a mobilização para a greve unificada, agendando atividades presenciais nos campi da base, nos termos do que foi deliberado pela Reunião do Setor das Federais do ANDES -SN em 21/2 (leia o relatório aqui).
Apontou, ainda, a necessidade de ampliar a pauta da mobilização a partir das decisões do 40º Congresso do ANDES-SN – em especial o plano de lutas da categoria e a construção de uma pauta da educação em conjunto com Sinasefe, Fasubra e organizações estudantis.
A assembleia indicou ao Comando Local de Mobilização a necessidade de comunicar e visualizar melhor as propostas da pauta unificada e da pauta específica da educação federal, construindo materiais que possam ser usados para dialogar tanto com a comunidade interna quanto com a comunidade externa do IFRS.
Também referendou a proposta de identificar um/a representante da base para integrar o OCUPA BRASÍLIA, entre 28 e 31 de março, e apontou a necessidade de ampliar a convocação para o ato de 01/04 em Porto Alegre.
Venha lutar conosco! Sindicalize-se no ANDES-SN (ficha online aqui) e venha construir a mobilização unificada dos SPF. Sindicato é pra lutar, não para assistir!