Acompanhe a agenda da Semana de Luta no IFRS

A Semana de Luta em Defesa das Universidades, Institutos Federais e CEFET, que irá ocorrer entre 25 e 29 de abril, tem programação em cada campus do IFRS e um grande ato em Brasília na quinta-feira, 28.

📋Sindicalize-se online aqui

A abertura da semana de luta irá ocorrer no Campus Viamão, na segunda-feira, 25, a partir das 7h30min. O SindoIF programou atividades nos 7 campi da base para ocorrer entre os dias 25 e 28 de abril. Na sexta, 29, o comando local de mobilização (CLM) reservou os turnos da manhã e da tarde para atender solicitações que possam surgir ao longo da programação da semana.

Uma das principais tarefas da semana de mobilizações, paralisações e luta, junto com a ampliação do debate sobre a pauta unificada de servidoras e servidores federais, será a construção de uma pauta própria de reinvindicações. Para o debate da pauta própria sugere-se 3 eixos centrais: as demandas específicas de cada campus; as demandas relativas ao IFRS; e as propostas para a educação pública.

A ideia do sindicato é encaminhar as pautas específicas de cada campus ao respectivo Diretor ou Diretora Geral e sua equipe, solicitando abertura de diálogo. Em relação as proposições que envolvam a instituição como um todo, vamos encaminhar um consolidado ao Reitor do IFRS, Prof. Júlio Heck, solicitando, igualmente, uma reunião para dialogar sobre o tema. E as propostas gerais da pauta da educação, construídas pela base, serão encaminhadas ao ANDES-SN na reunião do setor das federais agendada para ocorrer em 18 de maio.

A ideia é que ANDES, FASUBRA e SINASEFE construam uma pauta unificada da educação pública que será encaminhada ao Ministério da Educação. A referida pauta da educação pública servirá para a construção de uma carta compromisso com a educação que será encaminhada para as candidaturas à presidência da república.

Acompanhe a agenda detalhada da Semana de Mobilização, Paralisação e Luta em Defesa das Universidades, Institutos Federais e CEFET.

SEGUNDA-FEIRA, 25/4

📌 Campus Viamão às 7h30min
📌 Campus Restinga às 13h30min
📌 Ato em Defesa da Educação e dos Serviços Públicos (Faced/UFRGS) às 17h30min

TERÇA-FEIRA, 26/4

📌 Ato unificado dos servidores públicos (em frente ao prédio do IPE) às 9h
📌 Campus Canoas às 14h
📌 Campus Canoas às 17h30min

QUARTA-FEIRA, 27/4

📌 Campus Viamão às 9h30min
📌 Campus Osório às 15h30min
📌 Campus Rolante às 19h

QUINTA-FEIRA, 28/4

📌 Campus Alvorada às 9h
📌 Campus Porto Alegre às 14h
📌 Campus Porto Alegre às 17h30min

Na sexta-feira, 29/4, haverá uma reunião presencial para avaliar as atividades da Semana de Luta e para programar novas ações na luta contra o congelamento salarial e pela imediata revogação do “teto dos gastos”.

Ato Unificado dos SPF em Brasília

Na quinta-feira, 28, o FONASEFE (Fórum que reúne as entidades sindicais do serviço público federal) convocou uma grande concentração de servidores e servidoras para Brasília/DF. A caravana do ANDES-SN irá contar com a presença do integrante do comando local de mobilização do SindoIF, Stefan Chamorro Bonow, professor no Campus Restinga.

Venha para a luta unificada dos SPF contra o congelamento salarial, pela revogação imediata do “teto dos gastos” (EC/95) e pela recomposição do orçamento das universidades, institutos federais e CEFET.

Venha construir a luta unificada e participe de um sindicato classista com mais de 75 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 41 anos de lutas. Sindicalize-se online aqui.