Docentes em greve recebem moção de apoio da Câmara de Viamão

Professoras e professores do IFRS, em greve desde 23 de maio, receberam nesta terça, 14, uma moção de apoio da Câmara Municipal de Viamão aprovada por unanimidade pelos 21 vereadores e vereadoras do município.

Antes da atividade na Câmara Municipal de Viamão, as professoras e os professores do IFRS fizeram uma manifestação no centro da cidade, com caminhada, panfletagem e diálogo com a comunidade para explicar os motivos da greve e apontar os riscos que o famigerado “teto dos gastos” e os constantes cortes orçamentários ocasionam ao instituto federal e a educação pública.

Depois do ato e caminhada no centro de Viamão, as e os docentes foram até a Câmara Municipal para receber a moção de apoio, aprovada de forma unânime entre os e as parlamentares do município, com o seguinte teor.

A Câmara Municipal de Vereadores de Viamão, por iniciativa do Vereador Willian Pereira – PTB, manifesta seu apoio ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul pelo movimento de greve em decorrência da crescente perda de recursos, da precarização das condições de trabalho e da desvalorização do salário dos professores. O IFRS promove uma educação profissional e tecnológica de excelência, que contribui para a formação dos jovens, devendo receber apoio e valorização.

Seguem imagens do ato no centro da cidade e da atividade na Câmara Municipal de Viamão. Junte-se ao ANDES Sindicato Nacional e venha lutar em uma organização sindical com 41 anos de trajetória. Sindicalize-se online aqui.