Vereador de Osório apresenta moção de apoio aos docentes em greve no IFRS

O vereador Ricardo Bolzan apresentou moção de apoio aos docentes do IFRS em greve na sessão da Câmara Municipal de Osório em 14 de junho, destacando a contribuição do Campus Osório ao desenvolvimento da região.

O vereador Ricardo Bolzan (PDT) falou na Câmara Municipal de Osório sobre os ataques que o IFRS vem recebendo. Ressaltou a importância do movimento de greve docente em decorrência da crescente perda de recursos, da precarização das condições de trabalho e da desvalorização do salário dos professores do IFRS.

Bolzan elogiou o trabalho realizado no IFRS Campus Osório e afirmou repudiar todos ataques feitos à instituição, aos seus professores e alunos realizadas através das redes sociais. “O IFRS promove uma educação profissional e tecnológica de excelência que contribui na educação dos jovens, devendo receber apoio e valorização“, disse o vereador.

Ouça aqui na íntegra a manifestação do Vereador Ricardo Bolzan na ordem do dia da sessão ordinária de 14/06/2022 da Câmara Municipal de Osório. A moção de apoio nº 41/2022 foi protocolizada em 15/06/2022 e deverá ser votada na próxima semana pela Câmara Municipal de Osório.

Junte-se ao ANDES Sindicato Nacional e venha lutar em uma organização sindical com 41 anos de trajetória. Sindicalize-se online aqui.