Ato contra os cortes finaliza a greve docente no IFRS

Um ato unificado contra os cortes na educação, realizado no Campus Porto Alegre, marcou o encerramento de 38 dias da greve docente no IFRS e traçou a sequência da luta contra o atual governo, com objetivo de seguir o diálogo com a população nas ruas até a saída definitiva de Bolsonaro.

No Campus Porto Alegre, professores e professoras em greve realizaram um ato unitário com técnico-administrativos e estudantes mobilizados para dialogar com a população em relação aos cortes na educação federal e os recentes ataques de Bolsonaro ao serviço público. O ato unitário foi promovido pela Assufrgs Sindicato, SindoIF Seção do ANDES e entidades estudantis.

O ato chamado de OCUPA CAMPUS Contra os Cortes na Educação marcou o encerramento da greve docente iniciada em 23 de maio pela base do ANDES-SN no IFRS, com o compromisso de seguir mobilizando contra os cortes na educação e denunciando o governo Bolsonaro nas ruas até o final de seu mandato.

Ouça a seguir a manifestação do Prof. André Martins, pelo Comando de Greve Docente, falando sobre o tema dos cortes na educação e a importância de seguir dialogando com a população nas ruas.

Seguem algumas imagens do ato OCUPA CAMPUS Contra os Cortes na Educação. Venha lutar em um sindicato classista com mais de 75 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Junte-se ao ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 41 anos de lutas. Sindicalize-se online aqui.