Programação do encontro do ANDES em Osório

Acompanhe a programação do XXIII Encontro Regional do ANDES-SN no RS, que irá ocorrer no Campus Osório do IFRS, nos dias 23 e 24 de setembro.

Com o tema “Pela afirmação das liberdades democráticas e pelo direito pleno à educação”, o encontro é aberto à participação de toda comunidade acadêmica e terá a seguinte programação de atividades.

Sexta 23/09

19:00-19:30 – Abertura do XXIII encontro Regional/RS

19:30- 22:00 – Mesa 1 – Aprofundar e radicalizar a democracia

• Prof. Luiz Henrique Schuh (UFPel)

• Prof. Manoel Porto Junior (IFSulRiograndense)

• Prof. Leonardo Silva Andrada (ICH/UFJF)

• Profª. Leticia de Faria Ferreira (UNIPAMPA – Campus Jaguarão)

• Mediação: Profª Manuela Finokiet (Regional RS/IFRS)

Sábado 24/09

Manhã (9:00-12:00) – Mesa 2 – Afirmar o direito pleno à educação

• Prof. Gustavo Seferian (FD-UFMG e encarregado de assuntos jurídicos do ANDES-SN)

• Profª Márcia Paixão (UFSM)

• Mediação: Prof. Cesar Beras (Regional RS/FURG)

Tarde (14:00 -17:00) – Plenária final – (organização e mobilização geral)

• ADUFPEL – Profª.Regiana Blank Wille – Presidenta
  • APROFURG – Prof. Gustavo Borba de Miranda -Vice Presidente
  • ANDES UFRGS – Profª. Magali Mendes de Menezes – Presidenta
  • SEDUFSM – Prof. Ascísio dos Reis Pereira – Presidente
  • SINDOIF – Prof. Claudio Fernández – Tesoureiro Adjunto
  • SESUNIPAMPA – Prof. Rafael da Costa Campos – Presidente
As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas de forma online, clicando neste link. Saiba mais detalhes sobre o evento.
  • O encontro faz parte do cronograma anual de atividades do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e está sendo retomado no formato presencial após 2 anos de pandemia.
  • Será a segunda oportunidade em que o IFRS irá sediar um encontro regional do ANDES-SN, a anterior foi no Campus Porto Alegre em 2018, e a primeira vez que o evento ocorre no Litoral Norte do RS.
  • O ANDES-SN irá organizar um Espaço de Convivência Infantil (ECI), caso haja demanda das e dos inscritos. Trata-se do conhecido “espaço kids” do ANDES-SN, destinado a propiciar que mães e pais possam participar do evento, tendo um local adequado e com cuidadores para atender as crianças.
  • No próprio formulário de inscrição (aqui), as e os participantes poderão indicar eventuais restrições alimentares para que seja possível planejar e servir alimentos adequados às necessidades de todas e todos.
  • Para participantes que venham de outras regiões do estado, o ANDES-SN indica algumas opções de hotéis e de restaurantes próximos ao local do evento.

Sindicato é pra lutar, não para assistir. Sindicalize-se online aqui.