Servidores e servidoras de Osório lançam carta aberta

Neste 15 de outubro, dia da professora e do professor, docentes e técnico-administrativos em educação do Campus Osório do IFRS lançaram uma carta aberta à comunidade do Litoral Norte do estado, pedindo o voto em quem defende a educação pública e a democracia.

Assinado por 55 servidoras e servidores, a Carta aberta à comunidade do Litoral Norte do RS (leia na íntegra no link ao lado), prega o fim dos ataques às universidades e institutos federais e conclama que a comunidade escolha, no 2º turno, aquele candidato que tem “compromisso com a educação, a ciência, o meio ambiente, os direitos humanos e, principalmente, a democracia“.

O SINDOIF – Seção do ANDES no IFRS, divulga a carta das e dos colegas de Osório por acreditar que precisamos eleger Lula no 2º turno em 30 de outubro para por fim ao governo da morte e dos cortes.

Informamos, ainda, à comunidade do Campus Osório do IFRS que nossa seção sindical irá disponibilizar transporte para que as e os estudantes do campus possam participar do Ato Nacional Contra os Cortes na Educação, em 18 de outubro.

Votar em Lula para derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas. Sindicato é pra lutar, não para assistir! Sindicalize-se no ANDES-SN!