FSP/RS divulga nota em defesa da democracia e dos serviços públicos

Por sindoif

A Frente das Servidoras e dos Servidores Públicos do RS (FSP) divulgou na sexta, 13, uma nota pública em que se manifesta sobre os atos terroristas ocorridos em Brasília e aponta sua intransigente defesa da democracia e dos serviços públicos.

A nota foi elaborada a partir de reunião presencial ocorrida na sede do Sindicaixa em Porto Alegre. A reunião contou com a participação do presidente do SINDOIF, Prof. Claudio Fernández (Campus Canoas). Leia a nota na íntegra aqui.

“De forma unitária, reivindicamos a defesa da democracia, o respeito ao voto popular, o combate decidido ao fascismo e ao golpismo, a ampla unidade dos movimentos na luta política e o apoio ao mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva frente aos ataques da extrema-direita – golpista e fascista – e na implementação de medidas que atendam as demandas da classe trabalhadora, notadamente a parcela da população excluída, como questões fundamentais do nosso tempo”, diz a nota pública.

A nota afirma, ainda, que a “retomada do desenvolvimento e da reconstrução econômica e social do Brasil exige medidas que recuperem o papel do Estado na promoção de políticas públicas através da qualificação dos serviços públicos, sendo necessários o arquivamento da PEC 32 (Reforma Administrativa), a revogação EC 95 (PEC da Morte), a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estipula o direito a negociação coletiva, a revogação das reformas da Previdência e Trabalhista, o fim das privatizações do patrimônio público e a recuperação do poder de compra dos salários do setor público e privado”.

A FSP/RS marcou nova reunião para a próxima quinta-feira, 19/01, quando pretende estabelecer o planejamento das ações imediatas para encaminhar as lutas unitárias de servidoras e servidores gaúchos das 3 esferas do serviço público.

Compartilhe nosso conteúdo