Mobilização Nacional pela revogação do NEM

Por sindoif

O ANDES-SN, SINASEFE, FASUBRA E FENET, conjuntamente com a Frente dos Intercomitês pela Revogação do Novo Ensino Médio e a Frente Nacional pela Revogação da BNC-Formação, estão construindo atividades de luta pela Revogação do Novo Ensino Médio.

Propõe-se que as seções sindicais do ANDES-SN, em conjunto com outras entidades da educação, organizem diferentes atividades, tais como debates, panfletagens e mobilização em escolas, institutos e universidades, utilizando como base os intercomitês já formados em diversas cidades e estados.

Os intercomitês estão conformados nas seguintes cidades: Alagoas, Salvador, São Luís, Goiânia, Campo Grande, Brasília, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais e Palmas. Para os locais onde os comitês ainda não estão estabelecidos, sugere-se que as seções sindicais possam articular espaços de debate e organização das lutas contra o Novo Ensino Médio (NEM) e BNC-Formação, além de viabilizar atividades de mobilização.

O ANDES-SN, por meios das suas regionais, estará viabilizando outdoors em todos os estados, denunciando a precarização do projeto de educação concretizado pelo NEM. Ressalta-se que essa é uma das pautas aprovadas em nosso último congresso: o compromisso do ANDES-SN em lutar pela revogação do Novo Ensino Médio, pois entendemos que esse projeto de educação não contempla nossos interesses.

Instalação de Outdoors e atividades no Litoral Norte

Dentre as ações que a Regional RS e as 6 seções gaúchas do ANDES-SN estão programando está a instalação de outdoors e palestras sobre o significado da implantação do Novo Ensino Médio. Os outdoors foram espalhados em todos o estado.

Novos outdoors serão espalhados em todo país em ação promovida pelo ANDES-SN, FASUBRA e SINASEFE, definindo o NEM como “excludente, precário e alienante“.

Debates sobre o tema foram programados para o Litoral Norte do estado. O primeiro debate ocorreu em Osório, em 14/6, com a presença da diretora do SINDOIF, Profª Maria Augusta Martiarena, e de docentes do IFRS Campus Osório, o Prof. Alexandre Lobo e a Profª Adriana Quadros. A atividade ocorreu no Largo dos Estudantes em Osório.

Na semana seguinte o debate ocorreu em Tramandaí, no Campus Litoral Norte da UFRGS, em 22/6, com a presença do Diretor do SINDOIF, Prof. Stefan Bonow. Outro debate irá acontecer em Imbé, no Ceclimar da UFRGS, na próxima quarta, 28, e contará com a participação do Prof. André Martins representando o SINDOIF – Seção Sindical do ANDES no IFRS.

Compartilhe nosso conteúdo