ANDES-SN defende a revogação da Resolução nº 67/22 do IFRS

Por sindoif

As delegadas e os delegados presentes ao 66º Conad do ANDES-SN, ocorrido em Campina Grande/PB, aprovaram por unanimidade uma moção de apoio contra a aplicação da Portaria MEC nº 983/2020 no âmbito do IFRS.

A proposição foi apresentada na plenária de encerramento do Conad, ocorrida em 17 de julho, pela presidenta da APROFURG, Márcia Umpierre, e pelo presidente do SINDOIF, Claudio Fernández.

As referidas seções sindicais do ANDES-SN, que possuem base no IFRS, alegam que a Resolução CONSUP nº 67/2022, ao reproduzir os dispositivos da Portaria MEC 983/20, objetiva transformar “o fazer docente em uma intencional dissociação entre ensino, pesquisa e extensão”, visando  reduzir ao longo do tempo o quantitativo de códigos de vaga docente disponíveis para as Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Leia no link a seguir a íntegra da Moção de Apoio à Revogação da Resolução 67 de 2022 do IFRS. O texto será encaminhado ao Colegiado da CPPD e ao Conselho Superior do IFRS.

A moção visa apoiar a luta de professoras e professores do IFRS que defendem que a revogação da Resolução CONSUP nº 67/22 ocorra antes de 2 de janeiro de 2024, prazo previsto para o início de sua vigência.

Sindicato é pra lutar, não para assistir! Sindicalize-se no ANDES Sindicato Nacional (formulário online aqui).

Compartilhe nosso conteúdo