ANDES-SN convoca semana nacional de luta pela campanha salarial 2024
O Setor das Federais do ANDES-SN, reunido em 19 e 20 de agosto em Brasília/DF, decidiu convocar uma semana nacional de mobilização, paralisação e luta para pressionar o governo federal a propor um índice de recomposição salarial para 2024.
A semana nacional de mobilização, paralisação e luta terá atividades entre 28 e 31 de agosto, nos dias em que deverá ser votada a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. A LOA necessita conter a previsão de recursos para reajuste salarial de servidoras e servidores federais em 2024, caso contrário não haverá espaço no orçamento do próximo ano para concessão de recomposição de salários.
A próxima rodada da mesa nacional de negociação permanente (MNNP) está agendada para 24 de agosto, quando o governo federal deverá apresentar sua contraposta em relação a proposição do Fonasefe (saiba mais aqui).
As Seções Sindicais do ANDES-SN farão assembleias gerais em 25 de agosto (sexta-feira), para avaliar a contraproposta do governo. Nova reunião do Setor das Federais foi convocada para 27 de agosto em Brasília/DF.
As assembleias gerais deverão organizar, ainda, as atividades da semana de mobilização e avaliar a possibilidade de paralisação nacional com indicativo para o dia 30 de agosto (quarta-feira).
Fique atento(a) à agenda de lutas do ANDES-SN. Sindicato é pra lutar, não para assistir!