Proifes rebaixa a proposta salarial para ajudar o governo

Por sindoif

Em mais um movimento para auxiliar o governo e desmobilizar a greve, como fez em 2012, a federação cartorial Proifes encaminhou uma proposta rebaixando a exigência salarial.

A federação cartorial Proifes encaminhou um ofício ao governo federal, em 30/4, rebaixando a proposta de reposição salarial para um índice de 17,87%. A proposta defendida por ANDES-SN e SINASEFE é de 22,71%.

A proposta da federação cartorial Proifes, que até então estava próxima do valor exigido pelo Fonasefe e defendido por ANDES-SN e SINASEFE, começa seu deslocamento para baixo, conforme roteiro conhecido e executado em outros momentos, em um movimento que visa desmobilizar a categoria e apoiar os esforços dos negociadores do governo federal.

Esse movimento já era esperado por professoras e professores em greve, em especial por quem já estava na carreira em 2012 e assistiu a maneira como a federação cartorial Proifes fez o jogo do governo federal à época, fechando um acordo rebaixado para esvaziar a greve e a mobilização docente em todo país.

Cabe ao ANDES-SN e ao SINASEFE, em unidade com a FASUBRA e apoiando as pautas das e dos técnico-administrativos em educação, seguir cobrando de maneira firme a reposição salarial de todo o período dos governos Temer e Bolsonaro, isolando quem quer fazer jogo duplo na mesa de negociação.

Compartilhe nosso conteúdo