Vacina chega para servidores e terceirizados do IFRS

Por sindoif

No sábado, 12, Alvorada realizou a imunização de trabalhadores e trabalhadoras em educação federal, completando o rol de municípios que iniciaram a imunização de docentes, técnico-administrativos em educação e terceirizados que atuam nos campi do IFRS localizados na mesorregião metropolitana de Porto Alegre. Saiba mais.

A imunização de profissionais da educação federal vinculados ao IFRS já havia começado no início de junho em diferentes municípios da mesorregião metropolitana da capital gaúcha, como Canoas, Osório, Rolante e Viamão.

A partir da terça, 8, os postos de saúde de Porto Alegre começaram a atender os colegas do IFRS (leia aqui). Na sexta, 11, servidores e servidoras do IFRS que atuam em Porto Alegre também puderam se vacinar no drive thru da UFCSPA.

O último município da região a iniciar a imunização foi Alvorada, que agendou para o sábado, 12 de junho, o começo da vacinação de docentes, técnico-administrativos e trabalhadores terceirizados da educação federal. 

O calendário para a 2ª dose do imunizante depende da vacina que cada um e cada uma recebeu. A previsão é que em final de setembro, ou início de outubro, os colegas que receberam a 1ª dose em junho estarão com imunização completa para a Covid-19, se o calendário de entrega de vacinas não sofrer atrasos. 

A alegria nas imagens de quem recebeu a 1ª dose de vacina deve servir para fortalecer nossa luta pelo direito à vacinação de todos e todas. Nosso compromisso deve ser pela garantia da vacinação para estudantes antes do retorno de atividades presenciais, em especial daqueles e daquelas que são maiores de 18 anos.

Queremos vacina no braço e comida no prato. Em defesa da vida, da saúde e da educação. FORA BOLSONARO e MOURÃO! Venha para o 19J!

Sindicato é pra lutar, não para assistir!

Compartilhe nosso conteúdo