Andamento da CPI reforça a luta nas ruas pelo fim do governo da morte
Após os depoimentos da sexta, 25, que trouxeram o líder do governo na Câmara Federal para o centro da investigação sobre a tentativa de compra superfaturada de vacina indiana, os movimentos que chamam o Fora Bolsonaro e Mourão atualizaram o calendário de lutas nas ruas. Leia mais.
O depoimento do servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, e de seu irmão deputado pelo DEM/DF, Luís Miranda, que ocorreram na CPI do Senado na sexta, 25, aumentaram a pressão por ações de rua contra o governo Bolsonaro e Mourão.
Após o Dep. Luís Miranda confirmar que Jair Bolsonaro teria nominado seu líder na Câmara, Ricardo Barros (PP/PR), como sendo o responsável por articular a compra superfaturada de vacinas da Índia, quando de reunião entre o presidente e os irmãos Miranda ocorrida em 20 de março de 2021, a pressão das ruas contra o governo deverá aumentar e está previsto a entrega de um novo pedido unificado de impeachment para o próximo dia 30.
Calendário de lutas
Diante dos acontecimentos na CPI do Senado, o Comando Unificado da Campanha Fora Bolsonaro se reuniu no sábado, 26, para debater um novo cronograma das ações de rua pelo FORA BOLSONARO e MOURÃO.
A reunião aprovou um novo calendário de mobilizações, que inclui ato em Brasília no dia 30 para reforçar a entrega do pedido de impeachment e o dia 03 de Julho como novo Dia Nacional de Luta contra Bolsonaro e Mourão (Manifestação Nacional), mantido o dia 24 de Julho (Manifestação Nacional), buscando articular com movimento sindical a ampliação da presença desse setor e apontar a perspectiva da construção e uma greve geral ou paralisação. Veja como ficou o novo calendário:
🔸 29/06 (terça-feira): Ato em Porto Alegre na Esquina Democrática (17:30h);
🔸 30/06 (quarta-feira): Ato em Brasília e entrega do pedido de impeachment unificado.
🔸 01/07 (quinta-feira): V Plenária Nacional Virtual FORA BOLSONARO e MOURÃO.
🔸 03/07 (sábado): Dia Nacional de Luta pelo FORA BOLSONARO e MOURÃO.
🔸 13/07 (terça-feira): Dia Nacional de Luta contra as privatizações e em defesa dos serviços públicos.
🔸 24/07 (sábado): Dia Nacional de Luta pelo FORA BOLSONARO e MOURÃO.
O ANDES-SN e o SindoIF SSind conclamam os professores e as professoras a se integrar à luta pelo fim do governo da morte, com os devidos cuidados sanitários que o momento requer. Iremos divulgar cada etapa do calendário acima, assim que o comando unificado definir detalhes de cada atividade.
Na terça-feira, 29, as ações de rua serão retomadas na Esquina Democrática em Porto Alegre, com concentração a partir das 17:30h e organização do ato a partir das torcidas antifascistas da cidade.
Sindicato é pra lutar, não para assistir! Sindicalize-se no ANDES-SN! Venha para as ruas derrubar o governo da morte!
#ForaBolsonaro
#ForaMourão