Reitor apaga retorno presencial com janelas fechadas
O Reitor do IFRS visitou, nesta semana, os campi Farroupilha e Bento Gonçalves para acompanhar o retorno das aulas presenciais. E registrou salas lotadas, espaços com janelas fechadas e gestores com máscaras inadequadas. As janelas fechadas tiveram sua postagem apagada na noite de 20 de outubro. Confira as imagens e tire suas dúvidas.
O retorno presencial no IFRS iniciou pelo Campus Bento Gonçalves e pelo Campus Farroupilha, que tiveram recente autorização para volta gradual aprovada no Conselho Superior.
O Reitor do IFRS, Prof. Júlio Heck, esteve presente em cada um dos campi citados, nesta semana, para verificar as condições do retorno presencial.
As postagens nas redes sociais apresentaram gestores, estudantes e servidores sem máscaras PFF2 ou N95, que são as indicadas para enfrentar a pandemia da Covid-19. Também mostraram salas de aula lotadas, como nas imagens da visita ao Campus Farroupilha.
Em Bento Gonçalves, o Reitor visitou uma sala de informática que estava com as janelas fechadas. No entanto as imagens desta sala fora retiradas da postagem do instagram do Reitor por volta das 21:15h de 20/10.
Para que você não perca nada sobre o processo de retorno no IFRS, seguem imagens da postagem original.
A postagem fala em máscara (sem dizer qual), vacina (sem dizer como a instituição saberia quem está vacinado se a instituição não está cobrando passaporte de imunização), distanciamento (algumas imagens mostram salas lotadas) e ventilação (em salas com janelas fechadas).
Será que os senhores gestores não viram as janelas fechadas? Será que orientaram as pessoas na sala para abrir as janelas? Ou simplesmente apagar a postagem nas redes sociais seria o suficiente? Esse é o retorno das aulas presenciais “com todo o planejamento“, como afirmam as postagens?
Seguiremos cobrando segurança sanitária no retorno das atividades presenciais. A pandemia não acabou e nossa prioridade segue sendo a vida. Sindicato é pra lutar, não para assistir!