Ciência, tecnologia e serviço público na pauta da luta
A semana que se inicia em 25 de outubro será repleta de atividades contra a PEC 32 e em defesa do orçamento da ciência e tecnologia, recentemente cortado por Bolsonaro e Guedes. Veja detalhes.
Na próxima semana o ANDES-SN seguirá mobilizado contra a PEC 32 em Brasília, em especial porque o presidente da Câmara Federal, Dep. Artur Lira, determinou o retorno das atividades presenciais de parlamentares a partir do dia 25.
As professoras e professores do SindoIF estiveram representados em Brasília pela Profª Milena Silvester Quadros, do Campus Viamão. Foram muitas as atividades no aeroporto da capital federal e no anexo II da Câmara Federal, além de uma grande caminhada que ocorreu a partir da Esplanada dos Ministérios até a Praça dos 3 Poderes, na terça, 19. Ouça a manifestação da Profª Milena e da Profª Manuela Finokiet, do Campus Alvorada, 2ª vice presidenta da Regional RS do ANDES-SN.
Na sexta, 22, o ANDES Sindicato Nacional convocou a Comissão Nacional de Mobilização (CNM) para iniciar atividades na semana de 08 de novembro. A ideia é que tenhamos CNM formada todas as semanas até o final do ano, como forma de ampliar nossa organização contra a PEC 32.
Na próxima semana irá ocorrer um Dia Nacional em Defesa da Ciência e Tecnologia, na terça (26). Em Porto Alegre faremos um mostra de ciência na praça, a partir das 9h na Praça da Alfândega.
Na quinta-feira, 28, dia da servidora e do servidor público, a FSP/RS está convocando um ato unificado em frente ao Palácio Piratini a partir das 17h. O ato em Defesa do Serviço Público e Contra a PEC da Rachadinha terá uma caminhada desde o Piratini até a Prefeitura da capital.
Programe-se! Coloque na sua agenda o 26 (terça) de luta pela recomposição do orçamento da ciência e tecnologia. E o 28 (quinta) de luta contra a PEC 32.
Fique com algumas imagens das manifestações e atividades contra a PEC 32 em Brasília. Sindicato é pra lutar, não para assistir! Sindicalize-se no ANDES-SN!