ANDES-SN entrega moção de apoio ao Memorial Luís Carlos Prestes
Na sexta, 12, com a presença da direção do ANDES-SN em Porto Alegre, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior entregou a moção em defesa do Memorial Luís Carlos Prestes, aprovada no 13º CONAD Extraordinário.
A direção do Sindicato Nacional esteve em Porto Alegre nesta semana para tratar da organização do 40º Congresso do ANDES-SN, que irá ocorrer na capital gaúcha em março de 2022. Aproveitando a presença da diretoria nacional, o ANDES-SN entregou a Moção em Defesa do Memorial (leia aqui na íntegra) para a coordenação da Associação Luís Carlos Prestes.
Com a presença da presidenta do ANDES-SN, Rivânia Moura, da secretária-geral, Maria Regina Moreira, e do 1º secretário da Regional RS, César Beras, a Moção em Defesa do Memorial Prestes foi entregue ao presidente da Associação LCP, Geraldo Barbosa.
A moção em defesa do memorial, que sofre ataques da extrema-direita no legislativo da capital gaúcha (saiba mais aqui), foi aprovada por unanimidade no 13º CONAD Extraordinário do ANDES-SN, ocorrido de forma on-line em 15 e 16 de outubro.
A moção foi proposta pelo SindoIF e pela Seção do ANDES na UFRGS. No evento de entrega formal da moção de apoio ao Memorial Luís Carlos Prestes, o ANDES/UFRGS foi representado por sua 1ª vice presidenta, Cristina Carvalho, e o SindoIF por seu presidente, André Martins.
No sábado, 13 de novembro, será realizada a Feira Bella Ciao no Memorial, com cerca de 60 bancas de expositores fornecendo gastronomia saudável e apresentações artísticas – entre 14h e 20h. Em dezembro deverá ocorrer uma segunda edição da Feira Bella Ciao no Memorial, como forma de fortalecer a luta em defesa do espaço em memória do revolucionário porto-alegrense Luís Carlos Prestes.