Plenária de servidores federais reforça greve unificada
A plenária nacional de servidoras e servidores públicos federais, ocorrida em 27 de janeiro, reforçou o calendário de construção da Greve Unificada de todas as categorias dos SPF, prevista para iniciar em março.
Quer ingressar e lutar no ANDES-SN? Sindicalize-se online aqui.
Ocorrida no formato online e com participação de servidoras e servidores federais de todo o país, a plenária organizada Pelo FONASEFE (fórum da entidades sindicais do serviço público federal) deliberou por um calendário definitivo de mobilização e construção da Greve Unificada de todas as categorias das e dos SPF.
A greve deverá iniciar logo após o 8M de 2022. A ideia central é que todas e todos possam participar das atividades do 8 de março nas suas cidades e, logo depois, organizar uma grande marcha até Brasília a partir de 9 de março, para marcar o início da greve unificada.
Antes disso haverá uma ato em Brasília no dia 02 de fevereiro, para marcar o início do ano legislativo no Congresso Nacional. E para pressionar os e as parlamentares a revogar a Emenda Constitucional nº 95/2016 (EC/95), o famigerado “teto dos gastos”, que sufoca os investimentos em saúde, educação, assistência social e em todo o serviço público.
🚨 Encaminhamentos da Plenária de Servidore(a)s Públicos:
📌 Ato em Brasília em 02/2;
📌 Realização de plenárias estaduais de 7 a 11/2;
📌 Estado de greve e jornadas de mobilização de 15 a 24/2;
📌 Indicativo de início da greve e Ocupa Brasília em 09/3.
- Reajuste emergencial de 19,99% já para todas as categorias!
- Revogação imediata da EC 95 (teto dos gastos)!
Venha lutar em um sindicato classista e com mais de 70 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 40 anos de lutas.
Sindicalize-se online aqui. Sindicato é pra lutar, não para assistir!