SindoIF elege delegação ao Congresso do ANDES-SN

Por sindoif

A assembleia geral docente ocorrida em 23/2 elegeu a delegação do SindoIF que irá participar do 40º Congresso do ANDES-SN, que se realizará em Porto Alegre entre 27 de março e 1º de abril de 2022.

Quer lutar no ANDES-SN? Sindicalize-se online!

O SindoIF Seção Sindical irá enviar sua maior delegação a um evento deliberativo do Sindicato Nacional desde que ingressou na base do ANDES-SN. Serão uma (1) delegada e um (1) delegado, respeitando a paridade entre professoras e professores, e 3 (três) observadores.

Este será apenas a terceira vez que o SindoIF encaminha delegação ao Congresso do ANDES-SN. Nossa Seção Sindical participou com duas delegadas em 2019, em Belém/PA, quando foi votado e aprovado o tema da paridade na diretoria do ANDES-SN, e com uma delegada e um delegado em São Paulo/SP, em 2020. No ano passado, por conta da pandemia, o ANDES-SN não realizou congresso presencial pela 1ª vez em sua história.

Para o Congresso que será realizado na capital gaúcha e organizado pela Seção do ANDES na UFRGS, iremos enviar a seguinte delegação:

📌 [Delegada] Andréia Meinerz (Campus Restinga)
📌 [Delegado] André Martins (Campus Porto Alegre)
📌 [Observador e 1º suplente de delegado] Stefan Chamorro Bonow (Campus Restinga)
📌 [Observador e 2º suplente de delegado] Cleiton Oliveira (Campus Alvorada)
📌 [Observador] Rafael Brinkhues (Campus Viamão)

O 40º Congresso do ANDES-SN será aberto em 27 de março (domingo), a partir das 10:30h, no Auditório Araújo Viana em Porto Alegre. Para participar do congresso todo(a)s o(a)s delegado(a)s e observadore(a)s deverão apresentar certificado de vacinação completo, incluindo a dose de reforço, e realizar teste de COVID-19 com três dias de antecedência a abertura do evento. Estima-se que cerca de 700 professores e professoras, das 125 seções sindicais do ANDES-SN, estarão em Porto Alegre.

A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta“, será o tema do congresso – que irá ocorrer nas dependências da UFRGS e no Araújo Viana entre 27 e 31 de março. No dia 1º de abril, o ANDES Sindicato Nacional, a FSP/RS e o movimento estudantil organizado, irão realizar um ato em Defesa da Democracia e dos Serviços Públicos, no marco dos 58 anos do golpe militar de 1964 e reforçando a pauta pela imediata revogação do “Teto dos Gastos” (EC/95) e pela recomposição do orçamento das universidades, institutos federais e centros federais de educação tecnológica.

 

Venha lutar em um sindicato classista com mais de 70 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 41 anos de lutas.

Sindicalize-se online aqui! Sindicato é pra lutar, não para assistir!

Compartilhe nosso conteúdo