Brasil grita Fora Bolsonaro em todas as cidades

Atos nas principais cidades do país reforçam a pauta do Fora Bolsonaro e a importância de lutar nas ruas pelo fim do governo do ódio.

Porto Alegre teve ato pelo Fora Bolsonaro neste 9 de abril, sábado, com concentração no Largo Glênio Peres e caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares. O SindoIF esteve presente junto com diversas organizações sindicais e populares que compuseram a convocatória denominada “Bolsonaro Nunca Mais”, apontando a necessidade da saída imediata do governo do negacionismo, da carestia e do ódio.

Além de participar das manifestações neste dia 9 de abril, o SindoIF irá convocar assembleia para 18 de abril, para que as professoras e os professores debatam a construção da greve unificada das servidoras e dos servidores públicos federais. No dia 22 deste mês, ocorre ainda a reunião do Setor das Federais do Sindicato Nacional, em formato presencial, que tratará de temas como a greve das e dos SPF, o Encontro das Universidades sob Intervenção, entre outros temas.

Nesse período, será mantida a vigília em frente ao Ministério da Economia, em Brasília (DF), e também outras atividades na capital federal, para pressionar o governo a abrir negociações acerca da recomposição salarial emergencial de 19,99%, reivindicada em unidade por todas as categorias do funcionalismo federal.

Ainda no mês de abril, será realizada a Semana de luta do Setor das Instituições Federais de Ensino: Em defesa da educação pública e pela recomposição salarial, entre os dias 25 e 29. Durante esse período, as e os docentes farão paralisações e atos nos estados, tendo como centralidade a defesa da pauta da Educação Pública, pela recomposição salarial e por condições de trabalho.