Semana de Lutas será aberta por atos unitários

A Semana de Lutas em Defesa das Universidades, Institutos Federais e CEFET (de 25 a 29/04) será aberta com dois importantes atos unificados, na segunda e na terça-feira.

Sindicalize-se online aqui

Na segunda-feira, 25, a partir das 17h30min em frente a Faculdade de Educação da UFRGS haverá uma atividade unitária Em Defesa da Educação e dos Serviços Públicos, convocada por entidade sindicais e estudantis vinculadas a UFRGS, a UFCSPA e ao IFRS.

A atividade irá reforçar a pauta da educação a partir da perspectiva das entidade sindicais representativas de professoras e professores federais, estaduais e municipais, de técnico-administrativos em educação, de estudantes e de trabalhadoras e trabalhadores terceirizados.

Entre os itens que serão debatidos, destacam-se as seguintes lutas:

🚩 Pelo Fora Bolsonaro
🚩 Pela revogação da Lei do Novo Ensino Médio
🚩 Contra as escolas cívico-militares
🚩 Pelo fim das intervenções nas universidades
🚩 Em defesa da assistência estudantil
🚩 Por verbas públicas exclusivamente para a educação pública
🚩 Pela revogação imediata do Teto de Gastos (EC 95)
🚩 Pelo arquivamento da reforma administrativa (PEC 32)

A atividade contará com a participação da Assufrgs Sindicato, da ATU (associação de terceirizados da UFRGS), do 38º e 39º Núcleos do CPERS Sindicato, da Atempa, do Sinasefe Bento Gonçalves, do Andes/UFRGS e do SindoIF, além de entidades estudantis como a UNE, o DCE da UFRGS e o DCE da UFCSPA.

Ato unificado de servidores públicos

Na terça-feira, 26, haverá um ato unificado da campanha salarial das servidoras e dos servidores públicos. Seguimos na luta para derrotar a política de congelamento de salários que vem sendo aplicada pelos governos federal, estadual e municipal. A reivindicação dos servidores e servidoras federais é de 19,99% de reposição emergencial.

O ato será pela manhã, com concentração a partir das 9h em frente ao prédio do Instituto de Previdência do Estado (IPE), em Porto Alegre, que fica na Avenida Borges de Medeiros, nº 1945, em uma ação da Frente do Serviço Público (FSP/RS).

O ato unitário de 26/4 terá como eixo a recomposição do poder de compra dos salários de servidoras e servidores federais, estaduais e municipais.

Venha para a Semana de Luta

É fundamental nossa mobilização para pressionar o governo a abrir uma mesa de negociação sobre a pauta salarial. Venha lutar conosco na Semana de Paralisação, Mobilização e Luta de 25 a 29/4. Procure o/a representante da comissão de mobilização do SindoIF em seu campus. Veja quem são:

• ✊🏽 Campus Alvorada: Cleiton Oliveira
  • ✊🏽 Campus Canoas: Claudio Fernández
  • ✊🏽 Campus Osório: Adriana Quadros
  • ✊🏽 Campus Porto Alegre: André Martins
  • ✊🏽 Campus Restinga: Stefan Bonow
  • ✊🏽 Campus Rolante: Josmael Corso
  • ✊🏽 Campus Viamão: Rafael Brinkhues

Venha lutar em um sindicato com mais de 75 mil professoras e professores sindicalizados. Venha para o ANDES-SN! Sindicato é pra lutar, não para assistir! Sindicalize-se online aqui!