O 3º dia de construção da greve unificada no IFRS
O 3º dia de greve de docentes no IFRS seguiu com atividades no Campus Canoas, no Campus Rolante e no Campus Alvorada e com importante manifestação da Direção-Geral do Campus Viamão.
O Campus Canoas teve nova reunião de organização da greve nesta quarta, 25, com elevado quórum, como já havia ocorrido no dia anterior. Cerca de 60 colegas estiveram presentes nas atividades chamadas para esta quarta, 25/5.
Foram passados relatos das reuniões do sindicato com a reitoria e do comando de greve local com a direção do campus na qual se acordou a suspensão de aulas até o 03/6 e se esboçou um calendário de ações para esse período. Até 02/6 será reavaliada nova suspensão de uma ou duas semanas e assim sucessivamente até o fim da greve. Leia o comunicado da Direção-Geral do Campus Canoas aqui.
No Campus Viamão a Direção-Geral também emitiu comunicado reconhecendo a grande adesão de professoras e professores ao movimento, inclusive apontando que haverá avaliação de possível suspensão do calendário ao longo da semana. Para maiores detalhes, acesse o comunicado de Viamão aqui.
Ao longo do dia as e os docentes do Campus Alvorada realizaram atividades de diálogo com as turmas de estudantes, conforme acordado na reunião ocorrida em 25/5. Nesta quinta-feira, a partir das 11h, haverá assembleia com os e as estudantes do turno da manhã, no auditório do campus.
Em Rolante o Comando de Mobilização do SINDOIF esteve presente em um reunião no campus, que ocorreu a partir das 13h30min. Os e as colegas debateram o tema da mobilização e da greve e encaminharam que o Campus Rolante irá concluir o trimestre do médio integrado até 03/6. E dialogar com estudantes, ao longo deste período, para construir atividades de mobilização no campus. Foi ajustado que uma futura assembleia híbrida da greve deverá ocorrer no Campus Rolante, conforme agendamento.
Assembleia geral de greve nesta semana
A assembleia geral híbrida da 1ª semana da greve docente irá ocorrer nesta quinta-feira, 26, a partir das 16h30min no auditório do Campus Restinga do IFRS. A Comissão de Mobilização convoca todas e todos para participar presencialmente. Para quem não puder se deslocar até a Restinga, haverá divulgação de um link para acesso remoto. Lembramos que todas as professoras e todos os professores tem direito à voz e voto, independentemente de sindicalização.
Construa a luta unificada e a greve em seu campus. Participe de um sindicato classista com mais de 75 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 41 anos de lutas. Sindicalize-se online aqui.