Assembleia Docente na Restinga reforça greve no IFRS

No 4º dia da greve do IFRS o SINDOIF fez assembleia geral docente híbrida no Campus Restinga e decidiu fortalecer a mobilização e organizar atividades unificadas nos diferentes campi da base.

A assembleia geral do SINDOIF no Campus Restinga contou com a participação de cerca de 40 colegas pelo acesso remoto e mais de 30 participantes no auditório do campus, contando com estudantes da Restinga e de outros campi.

Foi importante a participação de estudantes nesta assembleia, tanto presencialmente quanto por acesso remoto. O Campus Canoas esteve presente com 2 integrantes do Grêmio, Emili e Felipe, que relataram o processo de construção da greve no campus.

A assembleia deliberou por ampliar o Comando de Greve, passando de 7 para 9 integrantes, com a inclusão de mais dois colegas, representando o Campus Canoas e o Campus Viamão, as duas unidades que estão com maior mobilização e adesão à greve.

Outra deliberação da assembleia geral docente da Restinga foi determinar uma atividade unitária a ser realizada em Canoas, em 31 de maio. A data marca o Dia Nacional de Lutas do FONASEFE e terá um Ocupa Brasília que contará a participação da colega Milena Silvester Quadros, do Campus Viamão, representando a base do SINDOIF. Localmente iremos realizar uma atividade no centro de Canoas, que fazendo panfletagem e outras ações para visualizar o movimento.

A próxima assembleia geral docente híbrida foi agendada para ocorrer em 02/6, quinta-feira, com a parte presencial acontecendo no Campus Alvorada. Na semana seguinte, que se inicia em 06/6, a assembleia de greve deverá ser sediada no Campus Rolante.

Construa a luta unificada e a greve em seu campus. Participe de um sindicato classista com mais de 75 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 41 anos de lutas. Sindicalize-se online aqui.