Greve Docente no IFRS segue forte na 2ª semana

A 2ª semana de greve docente no IFRS iniciou com a adesão de professoras e professores do Campus Alvorada ao movimento paredista e com reunião de fortalecimento da greve no Campus Osório.

Nesta segunda, 30, a greve docente no IFRS entrou na segunda semana e recebeu forte adesão de colegas do Campus Alvorada. Após diálogo com estudantes durante a última semana, as professoras e os professores do IFRS Alvorada iniciaram seu movimento com ampla participação. No período da manhã nenhum estudante compareceu ao campus para participar de aulas, mostrando a importância do convencimento e do envolvimento do segmento discente na mobilização.

Ao longo do dia, o Comando Local de Greve do Campus Alvorada organizou o cadastro de estudantes para participar das atividades da terça, Dia Nacional de Lutas – 31 de maio. O SINDOIF irá viabilizar transporte para levar docentes e estudantes de Alvorada para as atividades programadas para Canoas e Porto Alegre, como parte da mobilização em defesa da educação pública e contra os cortes orçamentários nas instituições federais de ensino.

No Campus Osório, que tem adesão parcial à greve docente até o momento, o Comando de Greve fez reunião com as e os colegas grevistas e, após, tratou de dialogar com a Direção Geral do campus sobre os desdobramentos do movimento.

Com a gestão do campus foi tratado o tema das atividades essenciais, que será definida de forma centralizada junto à Reitoria do IFRS. Também foi abordado o respeito ao direito de não adesão à greve, bem como a vedação da ocupação de períodos letivos de docente grevista por colega não grevista, como forma de garantia ao direito constitucional de greve.

O Comando Local de Greve de Osório irá agendar data, na próxima semana, para fazer amplo diálogo com estudantes do campus acerca das pautas do movimento.

Venha lutar conosco! Construa a luta unificada e a greve em seu campus. Participe de um sindicato classista com mais de 75 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Venha para o ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 41 anos de lutas.

📝 Defender a educação pública! Essa é nossa escolha para o Brasil.

🚩 Agora é greve!

✊🏽 Fora Bolsonaro e Mourão!

📲 Sindicalize-se online e lute junto com o ANDES-SN!