Divulgado relatório da greve docente 2022 no IFRS

O comando da greve docente no IFRS entregou nesta segunda, 11, o relatório de atividades e avaliação do movimento paredista realizado pela base do ANDES-SN em 2022 nos campi da mesorregião metropolitana da capital gaúcha.

A greve de professoras e professores da base do SINDOIF SSIND teve início em 23 de maio e foi finalizada em 29 de junho de 2022, tendo duração de 38 dias. O Comando de Greve encerrou suas atividades nesta segunda-feira, 11/7, ao apresentar o Relatório da Greve Docente no IFRS em 2022 (leia na íntegra).

O relatório aponta a cronologia das mobilizações que antecederam a deflagração de greve, bem como das atividades desenvolvidas durante as quase 6 semanas de duração do movimento paredista. Faz uma análise política do cenário deixado pela greve, com seus acertos e erros, e traz uma breve prestação de contas das despesas do movimento.

Tratou-se da 1ª greve do SINDOIF desde sua fundação, em dezembro de 2017, e de sua admissão como Seção Sindical do ANDES-SN, em julho de 2018.

Na avaliação do Comado da Greve Docente de 2022, o SINDOIF SSIND precisa investir em formação sindical para avançar e garantir maior coesão e unidade de ação para poder enfrentar os desafios organizativos da estrutura de multicampia.

Em seu final o relatório aponta um desafio para o futuro dizendo que o “SINDOIF SSIND é a organização sindical que mais tem crescido no IFRS, apesar de não ser o único sindicato docente presente na base da mesorregião metropolitana da capital gaúcha. Sugere-se à diretoria do sindicato que estimule novas sindicalizações para continuar este processo de crescimento pautado na vocação para a luta.

Sindicato é pra lutar, não para assistir! Sindicalize-se online aqui.