Osório irá receber o Encontro do ANDES-SN no RS

Palco de importantes lutas em defesa da educação pública nos últimos anos, o Campus Osório do IFRS irá recepcionar o próximo Encontro Regional do ANDES-SN no RS, nos dias 23 e 24 de setembro de 2022.

Será a 1ª vez que o Encontro Regional do ANDES-SN no RS irá ocorrer no Litoral Norte do estado, região que conta com importantes campi de instituições federais – como IFRS, UFRGS e FURG. E a segunda oportunidade em que um encontro do ANDES-SN será organizado pelo SINDOIF e sediado no IFRS, o que não acontecia desde 2018 quando o encontro ocorreu no Campus Porto Alegre.

O Encontro Regional no RS é o momento em que as seções sindicais gaúchas do ANDES-SN debatem o desdobramento dos encontros deliberativos nacionais para o cenário das lutas no estado.

Professoras e professores da base da ADUFPEL, ANDES/UFRGS, APROFURG, SEDUFSM, SESUNIPAMPA e SINDOIF, irão se encontrar no Auditório do Campus Osório, nos dias 23 e 24 de setembro, para debater estratégias em defesa da educação pública e das instituições federais de ensino.

O debate terá como centro a defesa da democracia e da educação pública com ênfase nos desmontes decorrentes da contrarreforma do ensino médio, da BNCC e dos ataques aos cursos de Licenciatura. Também o tema da educação digital e do teletrabalho terá espaço na pauta do Encontro Regional do ANDES-SN no RS.

Acompanhe em nossa página o detalhamento das atividades que deverão ocorrer na sexta-feira (23/9), no turno da noite, e no sábado (24/9), nos turnos da manhã e da tarde.

Venha lutar em um sindicato classista com mais de 75 mil sindicalizados e sindicalizadas em todo Brasil. Junte-se ao ANDES Sindicato Nacional e ajude a construir uma organização sindical com 41 anos de lutas. Sindicalize-se online aqui.