ANDES aprova moção em apoio à sede de Viamão

O 67º Conad do ANDES-SN, que ocorreu entre 26 e 28 de julho em Belo Horizonte/MG, aprovou por unanimidade uma moção de apoio à construção da sede própria e definitiva para o Campus Viamão do IFRS.

O Conad reuniu 310 pessoas, entre delegado(a)s, observadore(a)s e convidado(a)s, contando com a presença de 80 seções sindicais do ANDES-SN. O Conad acontece anualmente e serve como evento de deliberação sobre o orçamento e aprovação de contas anuais do sindicato, além de atualizar o plano de lutas tanto do setor das federais quanto do setor das estaduais, municipais e distrital do ANDES-SN.

O delegado do SINDOIF, Claudio Fernández (Campus Canoas), apresentou a moção de apoio à comunidade de Viamão indicando que o campus necessita de uma estrutura própria e definitiva tanto para que possa exercer suas atuais atividades de ensino, pesquisa e extensão quanto para que possa ampliar as vagas em cursos regulares e as ações realizadas junto ao município e ao entorno da 7ª maior cidade do RS.

A moção será enviada ao gabinete da Presidência da República solicitando que o governo federal encaminhe com urgência uma solução definitiva para viabilizar a construção da sede própria do Campus Viamão. Recentemente o governo federal anunciou investimentos de R$ 24,5 milhões para construção de restaurantes acadêmicos e bibliotecas em 11 campi do IFRS (leia aqui).

Para as professoras e professores da base do ANDES-SN no IFRS é fundamental que o governo federal envide esforços para garantir uma estrutura própria e definitiva para o Campus Viamão. Leia no link a seguir o texto da moção aprovada no 67º Conad do ANDES-SN.

Sindicato é pra lutar, não para assistir! Sindicalize-se no ANDES-SN!