GT da carreira EBTT avança e define cronograma

Por sindoif

O grupo de trabalho criando pelo MEC com entidades sindicais e gestores da Rede Federal EPT, como parte do acordo de greve e para tratar do temas da carreira EBTT, definiu seu cronograma com encontros até 13 de dezembro.

Em reunião presencial ocorrida em 08/11, na sede do Ministério da Educação, o grupo de trabalho que debate o regulamento de atividades docentes da carreira EBTT, criado em decorrência da previsão do Termo de Acordo nº 10/2024, assinado pelo governo federal com o ANDES-SN e o SINASEFE, e após a revogação da Portaria MEC nº 983/2020, definiu seu cronograma de atividades até o final do ano.

Outras 2 reuniões acontecerão em novembro, nos dias 22 e 29, ambas no formato virtual. Uma nova reunião presencial foi agendada para ocorrer em 13 de dezembro em Brasília/DF.

Na reunião de 8 de novembro estavam presentes representantes do MEC, do Conif (gestores da rede federal EPT) e do Condetuf (gestores das escolas técnicas vinculadas às universidades), além da representação sindical do ANDES-SN e do SINASEFE. O ANDES foi representado pela Profª Jennifer Webb, 1ª tesoureira do Sindicato Nacional e docente da carreira EBTT.

A bancada sindical defendeu alguns pontos em comum, como a retirada da expressão “pesquisa aplicada” e a defesa do mínimo de 8h de aulas semanais, de acordo com o previsto na LDB. A partir das contribuições das diferentes entidades, o GT buscará construir consensos e irá debater separadamente os pontos polêmicos.

Compartilhe nosso conteúdo