IFRS Campus Viamão conquistou sua sede própria

Por sindoif

Após muitos anos de luta, em um dia histórico para a comunidade do Campus Viamão, o IFRS, o MEC e a PUCRS assinaram a transferência de posse do espaço Tecnopuc para servir como sede própria da unidade acadêmica da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no município.

A assinatura ocorreu nessa segunda-feira, 18, com a presença de autoridades, políticos e representantes da comunidade de Viamão.

O Campus Viamão virou a unidade com maior área construída do IFRS e um dos maiores em área total. São 160 mil m² de terreno com 35 mil m² construídos (na expansão o padrão foi de 30 mil m² de terreno e cerca de 9 mil m² construídos). No futuro, ainda será necessário construir uma quadra poliesportiva.

A solenidade da aquisição do prédio do Campus Viamão foi prestigiada pela comunidade local e por colegas de outros campi e da Reitoria do IFRS.

Em sua fala, o Reitor do IFRS, Prof. Júlio Heck, agradeceu “a boa e justa cobrança feita pelos sindicatos por melhores condições de trabalho para o campus“. O ANDES-SN pautou junto ao gabinete da Presidência da República a necessidade de uma sede própria para o IFRS Viamão (relembre aqui).

Prof. Claudio Fernández e Prof. Júlio Heck (Reitor do IFRS)

O Prof. Gregório Grisa, Secretário Executivo Adjunto do MEC, representou o Ministério da Educação na solenidade. Estiveram  presentes, ainda, lideranças comunitárias, com destaque para o MST (pelo profundo vínculo do campus com projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão na área de agroecologia), deputado(a)s, o atual prefeito, o prefeito eleito de Viamão e lideranças estudantis.

Profª Daniele Azambuja (à esquerda), representante do ANDES-SN

O ANDES-SN esteve representado pela 1ª Tesoureira da Regional RS, Profª Daniele Azambuja. Pelo SINDOIF esteve presente o presidente da Seção Sindical, Prof. Claudio Fernández.

Compartilhe nosso conteúdo