Sindoif divulga ações e materiais das lutas de março
O Sindoif SSind – Seção Sindical do ANDES-SN no IFRS – preparou materiais para participação na marcha do 8 de março, Greve Internacional de Mulheres, e para o 14 de março, data em que o país irá exigir justiça para Marielle e Anderson. Também vamos elaborar materiais para o dia 22, data de luta para barrar a contrarreforma da previdência. Confira nossa agenda de luta e venha para a rua conosco!
Por deliberação da assembleia geral docente do último dia 23, o Sindoif preparou materiais para participação das professoras e dos professores do IFRS nas lutas de março. Na quarta-feira de cinzas começam a ser distribuídos os pañuelos (lenços alusivos à luta das mulheres) preparados para o 8M. A ideia é distribuir o material para cada professora da base, independentemente de sindicalização ao Sindoif ou ao ANDES-SN. Teremos, ainda, uma faixa em tecido que será confeccionada para participação na Marcha de Mulheres e panfletos para distribuir em 8 de março.
Para o dia 14 de março, data que marca um (1) ano da execução de Marielle e Anderson, a Seção Sindical irá confeccionar placas alusivas a Marielle Franco. Vamos distribuir uma placa em cada campus da base do Sindoif, durante as atividades de mobilização programadas para a data em que se exige justiça para Marielle.
Para 22 de março, data convocada pelas centrais sindicais como Dia de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência Pública, vamos preparar materiais que explicam o retrocesso da contrarreforma, para divulgação nos campi e junto à comunidade externa.
Em parceria com a Assufrgs Sindicato, vamos organizar um circuito de debates nos campi Alvorada, Canoas, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão para tratar da contrarreforma da previdência e do PL 11.279/2019, reunindo em uma única atividade tanto os/as docentes quanto técnico-administrativos em educação. A ideia é levar a assessoria jurídica de ambos sindicatos para esclarecer dúvidas dos/as colegas sobre o futuro da previdência (PEC nº 06/2019) e os riscos ao futuro dos Institutos Federais (PL 11.279/2019). Esse circuito será agendado para datas após o dia de luta e mobilizações de enfrentamento à contrarreforma da previdência, convocado por todas as centrais sindicais para 22 de março.
Fique atento à agenda de lutas e não perca nenhuma atividade de março – na rua ou no seu campus.
08 – Greve Internacional de Mulheres (confira o Recebimento do Reitor com cópia para os Diretores Gerais da comunicação enviada pelo Sindoif SSind sobre o 8M).
14 – Justiça para Marielle.
22 – Dia de luta e mobilização para barrar a contrarreforma da previdência.
A partir de 25 – Circuito Andes & Assufrgs sobre o futuro da previdência e dos Institutos Federais (aguarde a confirmação da data em seu campus).
Sindicato é pra lutar, não para assistir!