Ato na chuva marca a Greve da Educação em Porto Alegre

A Greve Nacional da Educação, 02 e 03 de outubro, foi finalizada com um massivo ato público e caminhada sob chuva nas ruas da capital gaúcha.

Convocada pelo ANDES-SN, ANPG, FASUBRA, FENET, SINASEFE e UNE, a Greve Nacional da Educação de 48h foi finalizada com um grande ato e caminhada pelas ruas do centro de Porto Alegre. Nem mesmo a chuva que caiu durante toda a tarde e noite de 3 de outubro na capital gaúcha afastou os manifestantes.

A concentração para o ato iniciou as 17h em frente ao prédio da FACED/UFRGS. Em caminhada, estudantes e trabalhadores/as em educação se deslocaram até a esquina democrática onde houve um rápido ato com fala dos sindicatos e entidades estudantis.

Professores e professoras do IFRS participaram ativamente das atividades no dia 3, tendo em vista que em 2 de outubro houve eleição para Reitoria e Direções Gerais em toda instituição.

Os professores Rudinei Müller e Fabrício Affeldt (foto em destaque), eleitos no pleito de 02/10 para as Direções Gerais do Campus Restinga e do Campus Porto Alegre, respectivamente, estiveram o tempo todo na manifestação de encerramento da Greve Nacional da Educação, se somando aos colegas da base do Sindoif ANDES/IFRS.

A caminhada sob chuva seguiu nas ruas do centro de Porto Alegre, a partir da esquina democrática e passando pelo túnel da Conceição até retornar ao Campus Centro da UFRGS.

No próximo dia 20 de outubro, em Brasília, o setor das federais do ANDES-SN irá avaliar as atividades da Greve Nacional da Educação de 48h e apontar os próximos passos de nossa luta contra os cortes nas instituições federais de ensino e em defesa da educação, ciência e tecnologia públicas! Venha conosco!

Veja mais algumas imagens e vídeo do ato de 3 de outubro.