Docentes do IFRS deliberam por adesão a Greve 18M
Os professores e as professoras da base do IFRS na mesorregião metropolitana de Porto Alegre deliberaram por unanimidade a adesão da categoria a GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO E DO SERVIÇO PÚBLICO, 18 de março. Veja detalhes.
Em assembleia descentralizada que passou pelos 7 campi da base do SINDOIF – Seção Sindical do ANDES-SN no IFRS, os docentes de Alvorada, Canoas, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão, aprovaram a proposta de greve para 18 de março, conforme indicativo do ANDES-SN.
A assembleia iniciou no dia 02/03, no Campus Rolante, tendo passado no dia 04/03 por Viamão e Osório. No dia 05/03 em Alvorada e 06/03 no Campus Porto Alegre. Em 10/03 a assembleia ocorreu em Canoas e foi finalizada em 12/03 no Campus Restinga.
Com participação total de 83 professoras e professores, o que representa cerca de 17% da base de docentes ativos, a assembleia aprovou pelo voto unânime do(a)s presentes a adesão ao 18 de março.
A assembleia também debateu o indicativo de greve docente com origem no 39º Congresso do ANDES-SN, ocorrido em São Paulo em fevereiro. A ampla maioria do(a)s professores e professoras aprovou o indicativo, sem votos contrários e com 18 abstenções.
Nos dias 14 e 15 de março o SINDOIF irá participar da reunião do ANDES-SN em Brasília, representado pela Profª Manuela Finokiet, onde todas as seções sindicais apresentarão os resultados de suas assembleias de base.
Em 18 de março vamos concentrar em Porto Alegre a partir das 16h, em frente a FACED/UFRGS, para sair em passeata com destino a esquina democrática, onde haverá um ato em defesa da educação pública e gratuita, do serviço público, dos empregos, dos direitos e da democracia.