Eleita diretoria do SINDOIF para o biênio 2020-2022

Em assembleia geral de sindicalizados e sindicalizadas ocorrida em 30 de novembro, a Seção Sindical do ANDES-SN no IFRS elegeu sua nova diretoria para o biênio 2020-2022, com objetivo de enfrentar os desafios e as lutas da segunda metade do mandato de Jair Bolsonaro. Leia mais detalhes.

Em assembleia geral ocorrida na segunda-feira, 30, o SINDOIF SSIND – Seção Sindical do ANDES-SN no IFRS – elegeu a 3ª diretoria em sua trajetória iniciada em 2017.

A partir de chapa única e com aprovação unânime entre os e as participantes da assembleia geral, a nova diretoria terá responsabilidade de estimular e organizar a luta de professoras e professores do IFRS até 2022.

A nova gestão foi renovada em 2/3 de sua composição mantendo a paridade entre professores e professoras, que caracteriza o SINDOIF desde sua fundação. Entre os novos nomes estão as professoras Daniela Fávero, Juliana Battisti e Andressa Schneider e o professor Claudio Fernández.

A Profª. Daniela foi técnica-administrativa em educação do Campus Viamão e iniciou sua atuação como professora no Campus Rolante, tendo sido removida recentemente para o Campus Restinga. A Profª. Juliana ingressou no IFRS a partir do Campus Rolante e, hoje, também atua no Campus Restinga. A Profª. Andressa atua no Campus Osório e o Prof. Claudio no Campus Canoas.

O Prof. André Martins, que atua no Campus Porto Alegre, e o Prof. Wagner Guimarães da Silva, que ingressou no Campus Osório e hoje atua no Campus Restinga, permanecem na composição da diretoria.

A nova diretoria do SINDOIF SSind ficou com a seguinte composição para o biênio 2020-2022:

Presidência: Prof. André Martins
Vice-presidência: Profª. Daniela Fávero
Secretaria Geral: Profª. Juliana Battisti
Secretaria Adjunta: Profª. Andressa Schneider
Tesouraria Geral: Prof. Wagner Guimarães da Silva
Tesouraria Adjunta: Prof. Claudio Fernández

Para a 2ª Vice Presidente da Regional RS do ANDES-SN, a Profª. Manuela Finokiet, do Campus Alvorada do IFRS, o desafio que se impõe à seção sindical é, para além da paridade de gênero já conquistada, construir uma efetiva representação étnico-racial dentro do sindicato.

Venha construir um sindicato pela base, combativo, classista e de luta. Filie-se ao ANDES Sindicato Nacional e ao SINDOIF – Seção Sindical no IFRS. Para filiar-se acesse e preencha a ficha de filiação do SINDOIF SSind.

Sindicato é pra lutar, não para assistir!