SINDOIF adquire imóvel próprio no centro da capital

A partir do projeto de consolidação e expansão da Seção Sindical do ANDES-SN no IFRS, foi adquirida uma sala no Centro Histórico de Porto Alegre para servir de sede própria para o SINDOIF. Leia mais.

Fundado em 1º de dezembro de 2017 o SINDOIF, em seu 3º ano de existência, conseguiu adquirir com recursos próprios uma sala comercial para servir de sede da Seção Sindical no centro da capital gaúcha.

A sala que irá servir de sede para a Seção Sindical do ANDES-SN no IFRS está localizada no Edifício Santa Cruz, e possui acesso tanto pela Rua dos Andradas quanto pela Rua Sete de Setembro, sendo um dos mais tradicionais prédios comerciais da capital gaúcha.

A sala fica no 17º andar e possui uma impactante vista para o Guaíba, além de importantes recursos que são fundamentais para uma melhor organização do trabalho sindical, como portaria 24h, com recepção de documentos e materiais, salão de festas no terraço e auditórios disponíveis para locação. Possui, ainda, administradora própria de condomínio e equipes próprias de limpeza, portaria e zeladoria.

De localização central, estando distante apenas 2 quadras da prefeitura da capital e da Praça XV, bem como da Esquina Democrática (palco da maioria dos atos públicos da cidade), o Edifício Santa Cruz foi construído todo com estrutura em vigas de aço, da antiga Cia Siderúrgica Nacional (CSN).

O imóvel foi adquirido com recursos próprios da Seção Sindical do ANDES-SN no IFRS e sem qualquer tipo de financiamento, a partir de pagamento à vista, estando integralmente quitado em 08/12/2020, data em que foi lavrada a escritura em nome do SINDOIF.  A aprovação e a definição do modelo de compra ocorreu em assembleia geral online, realizada em 16/11/2020, com a participação de professoras e professores do IFRS sindicalizadas e sindicalizados ao ANDES-SN, integrantes dos campi Alvorada, Canoas, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão.

Venha construir um sindicato pela base, combativo, classista e de luta. Filie-se ao ANDES Sindicato Nacional e ao SINDOIF – Seção Sindical no IFRS. Para filiar-se acesse e preencha a ficha de sindicalização (clique aqui).

Sindicato é pra lutar, não para assistir!

Fachada do Edifício Santa Cruz vista a partir da Rua Sete de Setembro

Vista do terraço no 32º andar do Edifício Santa Cruz